Turismo é um negócio lucrativo e todo mundo sabe disso, basta saber por onde começar e como se organizar. Você sabia que pode montar sua própria agência sem sair de casa? Você pode, por exemplo, reservar todos os tipos de viagens para os seus clientes ou escolher um nicho em que se concentrar. Não importa como você escolher a estrutura da sua empresa, no entanto, você terá a oportunidade de ganhar dinheiro ao mesmo tempo ajudar os outros para desfrutar visitar novos lugares. Você pode inclusive utilizar o whatsapp a seu favor, fazendo reservas e mantendo contato com seus clientes. Veja o passo a passo para montar sua agência:
Passo 1
Procure oportunidades de treinamento antes de começar o seu próprio negócio de viagens. Por exemplo, você pode fazer um curso de agente de viagens, existem muitos espalhados pela própria internet.
Passo 2
Decida se você vai começar o seu negócio como um agente de referência, assinar com uma agência de acolhimento, ou iniciar um negócio de viagens independentes a partir do zero. Como um agente de referência, você vai indicar clientes para viajar em empresas e recebem uma taxa de referência para cada pessoa que faz uma reserva. Se você assinar com uma agência de host, você vai usar os contatos da agência de acolhimento para fazer reservas com uma gama de empresas e receber comissões de agentes de viagens para reservas. Se você decidir começar uma agência de viagens independentes, você provavelmente vai ter que fazer seus próprios contatos e negociar comissões para as suas reservas.
Produtos relacionados:
Template HTML agência de viagens |
Passo 3
Avalie se você quer vender todos os tipos de viagens ou iniciar uma agência de viagens de nicho. Às vezes, concentrando-se em uma área específica de viagem, tais como viagens de aventura ou luas de mel, torna mais fácil para atingir um tipo específico de cliente e emagrece a sua concorrência.
Passo 4
Contacte empresas de viagens, se você vai começar um negócio de referência ou de uma agência de viagens independentes de casa. Negociar taxas de referência se você vai ser um agente de referência. Se você vai começar uma agência de viagens independentes, negociar contratos que inclui valores de comissão por cada reserva que você faz.
Passo 5
Assinar com uma agência de acolhimento, se você preferir conduzir o seu negócio, sob a égide de uma agência estabelecida. Você vai fazer reservas através do sistema e contatos da agência de acolhimento. Na maioria dos casos, a sua empresa vai dividir comissões viajar empresas fornecem com a agência de host. Você poderá ser cobrada uma taxa de inicialização e taxas mensais para trabalhar com algumas agências de acolhimento.
Passo 6
Considerar pagar por um sistema informatizado de reservas, se você vai começar uma agência de viagens independentes, sem a ajuda de uma agência de acolhimento. Isto pode permitir-lhe reservar uma variedade mais ampla de reservas diretamente com os fornecedores de viagens. Muitas empresas de viagens não vai exigir que você use um CRS para fazer reservas, no entanto.
Passo 7
Criar um plano de negócios. Ela deve incluir seus custos de arranque e como você vai financiar o seu negócio. Seu plano de negócios também deve incluir detalhes sobre como encontrar clientes. Além disso, seu plano de negócios pode melhor ajudá-lo a permanecer na pista, se você incluir detalhes sobre como você vai manter seu negócio funcionando até que você começar a ganhar um lucro significativo.
Passo 8
Abrir uma empresa. Você pode facilmente se inscrever como MEI (microempreendedor individual). A taxa de manutenção da empresa sai por menos de R$50,00 e você ainda recebe garantias como aposentadoria, licença maternidade e outros. Com o MEI você se formaliza e ainda pode conseguir um financiamento a juros muito baixos no Banco do Brasil ou Caixa Econômica. Como microempreendedor você pode trabalhar em casa.Vale a pena!
Passo 9
Contacte o seu departamento local de licenciamento e inspecções, ou entidade semelhante para saber se você vai precisar de licenças específicas de viagem ou autorizações para executar o seu negócio.
Passo 10
Adesão segura com associações de viagens, incluindo a Associação Nacional de Agentes de Viagens comissionados. Associações Travel Association podem aumentar a sua imagem como um profissional de viagens, e abrir as portas para a Comissão e as oportunidades de formação.
Passo 11
Obter erros e omissões seguros para o seu negócio de viagens baseado em casa. Isto irá cobri-lo no caso de você cometer um erro e seu cliente de viagens processa-lo por isso. Você pode ter que reembolsar os clientes de alguns dos seus erros fora de seu próprio bolso, no entanto, como as políticas de erro e omissões, muitas vezes têm uma franquia. Por exemplo, sua política pode exigir que você pague os primeiros US $ 1.000 de qualquer reivindicação do próprio bolso.
Passo 12
Configurar um escritório em casa ou área em que você pode fazer reservas e lidar com outras tarefas de negócios. Você vai precisar de uma máquina de computador, impressora, telefone e fax.
Passo 13
Criar um site para seu negócio de viagens. Você pode usar este site para deixar os clientes potenciais saber sobre seus serviços de viagem e até mesmo reservar a sua própria viagem online.
Passo 14
Espalhe a palavra sobre o seu negócio de viagens. Anuncie com folhetos, anúncios impressos e anúncios on-line. Use de rádio e de publicidade cabo oportunidades para anunciar também.
Material necessário para começar sua própria agência de viagem:
- Computador com acesso a internet
- Impressora
- Telefone
- Smartphone
Traduzido e adaptado de Small Business
0 comentários:
Postar um comentário